quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O meu nome é Ricardo e sou médico na região de Coimbra. Irei partir para o Haiti na próxima terça-feira numa missão Humanitária. O apoio e logistica é feito pela Saúde em Português, uma ONG sediada também em Coimbra.
O objectivo deste blog é transmitir, caso me seja possível, o lado doce da tragédia. Os sons e sorrisos, ou dores, do Haiti. Será a minha primeira experiência no terrena após uma catástrofe destas dimensões. As incertezas são muitas. Não ultrapassam no entanto a certeza e o instinto de ajudar. Nunca estive tão certo de nada... Estes primeiros dias têm sido uma correreria. Reuniões, preparar mochila, lidar com os previsiveis (faltam os imprevisiveis) da minha ausência. abraçar de quem vou estar longe...
Tenho que agradecer à Cláudia o gigantesco apoio, à minha irmã Silvia (a melhor mana) e ao meu pai pela ajuda e desculpar-me pela preocupação que lhes vou dar.
Aos que lerem os relatos, caso eles cheguem de facto a vós, espero que as palavras se transformem em sentimentos e em última instância, de os transformar em actos de ajudar.
Vou dando notícias...

3 comentários:

  1. Ficamos ansiosos por notícias tuas :)

    ResponderEliminar
  2. Ui. Até estou com os nervos em franja. Obrigada em nome de todos os que queríamos ter a tua coragem e ajudar mais. Mas não posso deixar de dizer-te que fiquei um bocadinho apreensiva. O Haiti é longe, etc e tal, e tudo o resto que já sabes. Quando chegares lá, espero que haja notícias para nos tranquilizar. Parabéns por seres tão especial.

    ResponderEliminar
  3. Admiro a coragem e a tua experiênça partilhada será também a de todos que a lerem. Boa viagem!

    ResponderEliminar