segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A viagem começou...

1ª Etapa - Saí de Coimbra por volta das 20h. O querido do meu pai foi-me buscar e depois de termos levantado os quase 92 kg de material (medicamentos, instrumentos, fitas de combur, fitas de glicémia e glucómetros, etc) saimos em direcção ao Haiti. Bem sabido que a minha primeira noite de viagem vai ser na Nazaré.. Curiosamente a cidade onde nasci... Será significado de um renascer?
Ao chegar a casa vi esta magnífica orquídea branca e não pude deixar de me sentir tranquilo. Quase como um supersticioso sinal de calma e paz, vi nestas flores um prenúncio de bons ares... E eu que costumo ser o mais céptico da sala...
As mensagens de apoio têm vindo de todo o lado e isso faz-me sentir como que não seja eu que vá para o Haiti mas todos os que me apoiaram -  a S., a B., a G., o M., a C., o P., a R., a M., e muitos muitos mais...
Espero que no momento de ter força, ela se multiplique por todos e que o bem que traga ao povo Haitiano reflicta o desejo generalizado.
Difícil foi despedir-me da minha Cláudia... O olhar doce e triste dos seus olhos verdes deixaram-me de guarda descida. Meu amor... logo logo eu volto...

2 comentários:

  1. Parabéns pela coragem, desejo o melhor. A tua dedicação fará muita gente feliz.
    Para além dos cuidados de saúde a atenção e carinho também são importantes principalmente às crianças que estão completamente perdidas.
    Boa Sorte
    EC

    ResponderEliminar