terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O país ao lado

Estou já no país ao lado do que vou ver amanhã. O cenário de onde vos escrevo estas linhas é caricato. Estou no terraço do hotel onde um homem de meia idade canta alegremente várias músicas merengue... A viagem decorreu sem problemas de maior tirando o facto que quase não chegava a tempo ao aeroporto de Lisboa.
É impressionante a logística que se encontra no aeroporto enquanto que parece também que a república Dominicana passa ao lado da enorme tragédia que se vive aqui ao lado... A música não pode nunca parar. Esta boite improvisada confirma isso mesmo...
Vou guardar as minhas horas de sono numa cama como se fossem o maior tesouro das caraíbas...
Amanhã partimos para o inferno...

3 comentários:

  1. ola Ricardo

    Ontem à noite soube que o irmão da S. ia para o Haiti.
    Hoje telefonei-lhe para a felicitar pelo irmão, disse-me para passar por aqui, para ver o teu blog.
    Já viste que no "inferno" vai estar um médico com nome de anjo :-))?
    Espero que tudo se passe bem contigo, porque coragem não te falta. Para a Claudia, que o tempo passe depressa.
    Tenho uma grande admiração pelo voluntariado, e trago sempre o NIB da AMI na carteira, foi esta a forma que encontrei para fazer "o meu voluntariado"
    Como ainda não dei a minha ajuda para o Haiti, desta vez vou faze-la através da OMG a que pertences.
    Um grande bem haja
    S. de Viseu

    ResponderEliminar
  2. Vamos lá! Mostra-nos, ensina-nos o Haiti.
    Quanto ao dares, nem preciso de falar. Sei que levas o coração cheio.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola Ricardo! Depois de todas as imagens vistas pela comunicação social, o "embate " da realidade deve ser brutal. Por isso, não há muito a dizer senão que "grão a grão, enche a galinha o papo" e por pouco que um só médico, em só enfermeiro, um só voluntário, possam fazer, é muito para quem não tem Nada! Ou antes , para quem praticamente não existe,apenas sobrevive, como ser humano. Força!Um beijinho do pessoal cá de casa.
    Cristina Cortez

    ResponderEliminar